terça-feira, 3 de abril de 2012

Caminhos, atalhos e mudanças de rumo.

A vida é feita de escolhas. Mas isso não significa que as escolhas que fazemos são definitivas e imutáveis, muitas vezes nossos caminhos precisam ser revistos e precisamos fazer uns desvios na rota para que possamos pegar a estrada correta. 
Este momento da minha vida está sendo de uma profunda auto-análise. É um processo longo, não muito fácil, mas muito construtivo. Onde a cada aprofundamento que faço dentro da minha alma, descubro tesouros escondidos e passo a me conhecer e me amar cada dia mais. Começo a aceitar os erros, rever o que precisa ser mudado, tomar fôlego para enfrentar o que está por vir. Certamente não é fácil e por enquanto não é nada doce esse processo, mas confesso... O gosto ácido vem acompanhado de uma satisfação pelo autoconhecimento, pelo aprofundamento da minha alma. Existem milhões de pessoas que passam pela vida e pouco aprendem, pouco se conhecem, vão vivendo dia após dia sem entender o porquê de estar aqui, qual o seu papel no mundo. Eu, particularmente, não vim ao mundo a passeio. Eu tenho meu papel aqui e quero fazer a diferença. Para mim não teria sentido passar pela vida em brancas nuvens, viver superficialmente e não tocar a vida das pessoas que eu cruzo pelo meu caminho. 
A cada dia percebo que me aproximo atualmente de pessoas que se afinam comigo e com o que eu penso, que sentem profundamente a beleza da vida e que, assim como eu, preferem viver intensamente. É muito interessante quando aprendemos a nos amar, a primeiro nos cuidar para depois cuidar do outro. Aprendemos a nos fazer felizes, para deixar os outros felizes ao nosso redor. 
A vida é um eterno aprendizado e eu quero estar sempre atenta, ser essa eterna aprendiz da arte de viver, amar e aprender. 

3 comentários:

  1. Sem palavras, Deia. Excelente pensamento. Que bom que esteja nesse processo, que é único, precioso e faz toda a diferença entre os seres humanos. Uma pessoa feliz é uma pessoa sábia, e o sábio é antes de mais nada aquele que se conhece mais do que a tudo na vida. Mil beijos!!! Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Legal Andréia, mas não fique muito ansiosa, as coisas acontecem naturalmente,claro, quando buscamos o melhor. Ah! A ansiedade as vezes provoca gastrite e consequentemente surge a azia, mas não vá acender um fósforo na orelha. Rs.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. em 2012...interessante reler posts antigos...

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!