sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inconformada!

É, eu ando um pouco inconformada com a onda de crimes que está assolando o país. Tudo bem que a maldade sempre existiu, desde que o mundo é mundo. Mas atualmente está tudo tão banalizado, que se anuncia uma morte de um ser humano como quem faz um anúncio de supermercado. É pavoroso!

É mãe matando filhos, pq não deseja mais crianças do que já tem (incrível como a primeira idéia que vem à mente é matar, não pensa em dar para adoção, nada parecido. É simples assim. Não quero, então mato.). É pai que tortura a filha, pq quer maltratar a ex-mulher (como se sua própria filha fosse um mero objeto). É goleiro famoso que some com a mulher que tenta provar que o filho é dele. É ex-namorado que mata, pq não aceita que a mulher não o quer mais. É homem que mata uma mulher que o perturba. Enfim... Citei casos sem citar nomes, pq são tantos que eu acho que eu até embaralharia os nomes se fosse citá-los.

Eu não tenho nada a ver com nenhum desses casos, graças a Deus. A vida dessas pessoas nunca cruzou com a minha. Mas é impossível não ficar chocada com as notícias. Mesmo que eu não queira (até pq sou uma alienada por opção, assisto tv a cabo e mal ligo a tv nos telejornais), essas notícias acabam entrando na minha vida, seja na casa dos meus pais ou dos meus sogros. E me chocam. E sempre vão me chocar. E espero que eu continue a ser assim. Não quero ficar congelada diante da maldade, não quero parar de me inconformar com casos terríveis como estes.

Eu não quero aqui falar de religião, quero falar de Deus. Fico pensando nessas pessoas... Que se "livram" de seus "problemas" dessa forma. Matando. O que pensam? Não tem moral, com certeza. Não pensam em Deus. Não podem pensar em nada disso. Acham que o mundo termina aqui, e que se nada acontecer a eles (caso não sejam condenados pela justiça terrena), nada acontecerá, eles estarão bem. Como pode ser isso? Como uma pessoa que crê em Deus, não consigo conceber que alguém pense que a única justiça que há é a da terra. Sinceramente.

É terrível pensar que um ser humano pode querer ser mais do que Deus. Tirar do caminho quem o incomoda, como se fosse uma simples pedra que tiramos do caminho para não machucar os pés. Em muitos momentos sinto nojo de certos seres humanos.

É isso.

3 comentários:

  1. eu já nem assisto jornal...acaba com nossas forças

    sobre o texto...e eu então...hahahaha

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso.
    As pessoas não temem a nada, nem a Deus, nem a justiça terrana, NADA. Elas simplesmente se acham intocáveis. E matam. Simples assim.

    É o egoismo sem fim q assola toda humanidade.

    É terrível, é apavorante, dá vontade d sair gritando e puxando os cabelos oO.

    Eu tbm nem vejo jornal justamente por isso.


    Mas, enfim, que bom q ainda existe quem fique inconformado, sinal que nossos corações, olhos e mente não estão cauterizados como da maioria.


    amo tú maridex linduca. que bom q vc voltou toda cor de rosa!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou budista, assim, não acredito em um Deus como o dos cristãos, mas concordo com oq vc disse. Além de tudo é um desrespeito à vida humana, um desrespeito às pessoas isso de simplesmente ir lá e matar, como se não tivesse responsabilidade nenhuma pelo q está acontecendo. Se a namorada do cara não o quis mais, alguma coisa ele fez pra isso (ou deixou de fazer). Se a outra lá engravidou, certeza q sozinha não foi pq seres humanos não se reproduzem sozinhos, precisa 1 homem e 1 mulher. E seria bem simples fazer um DNA e ver se é filho ou não, mas a falta de responsabilidade pelos próprios atos achou q era mais fácil dar sumiço na moça.
    Assumir a responsa pelos proprios atos, infelizmente, nao é algo q td mundo faça.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!