sábado, 14 de agosto de 2010

Eternamente Ru...



Ru, se eu soubesse que você iria embora tão cedo, eu teria feito tantas coisas a mais por você... Isso não é uma confissão de culpa, é um desabafo.

Nós temos a tendência de pensar que somos eternos. Nós e as pessoas que amamos. Eu achava isso... Até você partir e me pegar completamente de surpresa. Tantas coisas eu adiei, achando que daria tempo, afinal você era linda, cheia de energia e muito jovem. Na minha cabeça, nada poderia acontecer a você e teríamos tempo para realizar todos os nossos sonhos e projetos... Lembra das noites que pássavamos conversando sobre tudo e fazendo planos de você vir para Natal? Quantas vezes até quis pagar sua passagem de vinda, mas acabávamos deixando para depois... Afinal, nas nossas mentes a gente teria tempo. Muito tempo... Lembro quando você me pedia para comprar o chip da TIM para que a gente se falasse todos os dias por 25 centavos apenas... E eu sempre deixava pra qualquer dia... “Qualquer dia eu compro!”. Estranhamente, logo após você partir, minha mãe me deu um chip da TIM, porque ela viajou para o Rio de Janeiro e queria falar comigo por apenas 25 centavos... Mana, você não imagina como eu fiquei... Parece que faltou o chão, eu pensei na hora: “Poxa, eu podia ter comprado esse chip antes...”

Mas logo afastei o sentimento ruim que passou a tomar conta de mim, porque afinal... Como eu iria advinhar que você iria me deixar assim tão cedo? Eu sempre te vi como alguém que ficaria velhinha junto comigo, lembra que falávamos isso? Que ficaríamos velhinhas e amigas, irmãs, sempre. Muitos sonhos que sonhamos juntas... Mas a vida é assim, nos pega de surpresa. E agora não quero alimentar sentimentos maus, apenas lembrar de tudo de bom que a vida me trouxe através de você, quero lembrar do seu sorriso de menina, do seu jeito moleca, da sua paciência comigo, dos seus bons conselhos sempre, da sua fé, do seu amor por mim, do seu cuidado com tudo. Você me ensinou muitas coisas, você torceu e orou por mim nos meus momentos de angústia, você se alegrou com minhas conquistas, você se emocionou quando retomei meu casamento... Nossa! Você sempre esteve muito presente em minha vida, o tempo todo e é assim que vai permanecer. Porque agora você está perto de Deus e com certeza, vai me proteger de onde você estiver.

Eu lembro quando você estranhamente me contou que escreveu uma carta, mas que eu só leria depois que você morresse. Eu não conseguia entender (ainda não entendo...) porque você falou isso, afinal porque uma menina jovem como você escreveria uma carta para ser entregue depois de morrer? Não sei ainda o que você queria me dizer na carta, ainda não a recebi... Eu poderia ter ficado mais alerta e ter tentado ser mais presente na sua vida, mas eu preferi não acreditar que existia a possibilidade de você partir cedo... Para mim, você estava no rol de pessoas que não morreriam NUNCA. Mas você se foi... E eu não tive tempo de dizer tantas coisas... Eu queria te dizer diariamente que eu te amo, mas eu sei que você sabia e sentia isso de mim. A gente passou muitas vezes por momentos de distanciamento, mas a gente sempre teve certeza do amor que sentíamos uma pela outra. É uma ligação muito forte, de almas.

Fica com Deus, minha pequenininha PiRulita... Vou sentir sua falta todos os dias da minha vida, mas sei que vou sentir sua presença sempre a me acompanhar. Você é inesquecível, especial e eterna para mim.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mutante

Sempre fui uma mutante no visual, principalmente no quesito cabelo. Mas ultimamente, depois de muitos erros dos profissionais, acabei me acomodando e meu cabelo está crescendo. Às vezes bate aquela vontade de mudar o visual de novo, aí à noite eu sonho com um belo desastre e acordo com a desistência de encarar a tesoura. Afinal ele ainda está com corte, ainda está bem diferente do que a maioria usa e eu estou feliz com ele.

Depois de um certo tempo, aprendi que se não tem quem faça bem feito, melhor não fazer. Nada é pior do que a frustração de entrar num salão de beleza com um objetivo e sair com outro completamente diferente. O pior sempre é a justificativa do cabeleireiro: "Ah, mas você tem o rosto lindo, ficou ótimo esse corte!" E daí que ele acha isso? Não era o corte que eu queria, não quero saber se fico bonita com o corte que ele decidiu fazer em mim. Simplesmente eu imaginei outra coisa e se não ia ficar legal como eu pedi, era melhor que ele conversasse antes, explicasse que não iria ficar bom e aí então EU decidiria se queria cortar como ele sugeriu ou não.

Por essas e outras, que agora meus cabelos estão crescendo indefinidamente. E não tenho pretensão de cortá-los, ao menos enquanto eu não achar alguém em que eu confie a ponto de entregar meus cabelos. E isso não é questão de apego, até pq eu já usei ele por dois anos raspado. A questão é que a partir de agora e sempre eu quero poder decidir como eu quero que fique meu cabelo. Cansei da ditadura dos cabeleireiros.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se alguém conhecer o autor... Amo esse texto!

Uma familia perfeita [Autor Desconhecido]

Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois
viver assim é ser Feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é
futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam
que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam? Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda,sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o
Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos
eu chamo logo o seu pai , o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
Tudo no final sempre dá certo. Se ainda não deu é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade, baterei à tua porta!!!
Tenha Tempo para os Sonhos. Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sou...

Sou amor. Sou saudades. Saudades da Bahia, de parentes e amigos, da magia que a Bahia tem e só quem conhece sabe. Saudades de amigos que tenho espalhados no Brasil e que moram aqui no meu coração.

Sou Pedro Almodóvar. Sou Johnny Depp. Sou Stephen King. Sou Robert de Niro. Sou Jack Nicholson. Sou Friends. Sou Amélie Poulain. Sou Vinícius de Moraes. Sou Clarice Lispector.

Sou verão. Sou piscina. Sou toboágua. Sou mar. Sou areia. Sou parque. Sou circo. Sou cinema. Sou teatro.
Sou sushi, chocolates e cartola, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.

Sou prestígio. Sou fanta uva. Sou coca-cola. Sou torta do Pé de Moleque. Sou feijoada. Sou sushi. Sou açaí na tigela. Sou churrasco. Sou brigadeiro de panela.

Sou livros. Muitos livros. Revistas.Gibis. Sou Internet. Já fui muito, muito tv, hoje sou só Discovery, Sony e Warner. Sou filme de suspense. Sou cinema. Sou desenho animado.

Sou morena. Sou cabelo curto. Já fui cabeluda e já tive o cabelo raspado. Sou mutante. Sou jeans. Sou vestidos. Sou salto alto. Sou rasteirinha. Sou laptop. Sou óculos escuros.Sou viagens de carro. Sou viagens de avião. Enfim, sou viagens.

Sou banho morno e demorado. Hidratantes e perfumes. Sou mais coração que razão, mas estou tentando equilibrar .

Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais fruta que flor, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais suco que caipirinha. Sou abraço apertado. Sou menina e sou mulher. Sou mãe, sou filha, sou irmã, sou amiga. Sou Deia.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
Henry Ford