sábado, 14 de agosto de 2010

Eternamente Ru...



Ru, se eu soubesse que você iria embora tão cedo, eu teria feito tantas coisas a mais por você... Isso não é uma confissão de culpa, é um desabafo.

Nós temos a tendência de pensar que somos eternos. Nós e as pessoas que amamos. Eu achava isso... Até você partir e me pegar completamente de surpresa. Tantas coisas eu adiei, achando que daria tempo, afinal você era linda, cheia de energia e muito jovem. Na minha cabeça, nada poderia acontecer a você e teríamos tempo para realizar todos os nossos sonhos e projetos... Lembra das noites que pássavamos conversando sobre tudo e fazendo planos de você vir para Natal? Quantas vezes até quis pagar sua passagem de vinda, mas acabávamos deixando para depois... Afinal, nas nossas mentes a gente teria tempo. Muito tempo... Lembro quando você me pedia para comprar o chip da TIM para que a gente se falasse todos os dias por 25 centavos apenas... E eu sempre deixava pra qualquer dia... “Qualquer dia eu compro!”. Estranhamente, logo após você partir, minha mãe me deu um chip da TIM, porque ela viajou para o Rio de Janeiro e queria falar comigo por apenas 25 centavos... Mana, você não imagina como eu fiquei... Parece que faltou o chão, eu pensei na hora: “Poxa, eu podia ter comprado esse chip antes...”

Mas logo afastei o sentimento ruim que passou a tomar conta de mim, porque afinal... Como eu iria advinhar que você iria me deixar assim tão cedo? Eu sempre te vi como alguém que ficaria velhinha junto comigo, lembra que falávamos isso? Que ficaríamos velhinhas e amigas, irmãs, sempre. Muitos sonhos que sonhamos juntas... Mas a vida é assim, nos pega de surpresa. E agora não quero alimentar sentimentos maus, apenas lembrar de tudo de bom que a vida me trouxe através de você, quero lembrar do seu sorriso de menina, do seu jeito moleca, da sua paciência comigo, dos seus bons conselhos sempre, da sua fé, do seu amor por mim, do seu cuidado com tudo. Você me ensinou muitas coisas, você torceu e orou por mim nos meus momentos de angústia, você se alegrou com minhas conquistas, você se emocionou quando retomei meu casamento... Nossa! Você sempre esteve muito presente em minha vida, o tempo todo e é assim que vai permanecer. Porque agora você está perto de Deus e com certeza, vai me proteger de onde você estiver.

Eu lembro quando você estranhamente me contou que escreveu uma carta, mas que eu só leria depois que você morresse. Eu não conseguia entender (ainda não entendo...) porque você falou isso, afinal porque uma menina jovem como você escreveria uma carta para ser entregue depois de morrer? Não sei ainda o que você queria me dizer na carta, ainda não a recebi... Eu poderia ter ficado mais alerta e ter tentado ser mais presente na sua vida, mas eu preferi não acreditar que existia a possibilidade de você partir cedo... Para mim, você estava no rol de pessoas que não morreriam NUNCA. Mas você se foi... E eu não tive tempo de dizer tantas coisas... Eu queria te dizer diariamente que eu te amo, mas eu sei que você sabia e sentia isso de mim. A gente passou muitas vezes por momentos de distanciamento, mas a gente sempre teve certeza do amor que sentíamos uma pela outra. É uma ligação muito forte, de almas.

Fica com Deus, minha pequenininha PiRulita... Vou sentir sua falta todos os dias da minha vida, mas sei que vou sentir sua presença sempre a me acompanhar. Você é inesquecível, especial e eterna para mim.

5 comentários:

  1. Texo lindíssimo! Com toda a sua sensibilidade...
    Tenho certeza de que alegrou a alma da Rú...
    Abraço apertado!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post. Emocionante mesmo.
    Importante é que tudo oq vcs viveram ficou eternizado, pq cada momento foi único. As saudades, essas ficam pra sempre!

    amo vc maridex.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. deu saudades dela... tão distante, mas sempre tão presente em minha vida...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!