quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mutante

Sempre fui uma mutante no visual, principalmente no quesito cabelo. Mas ultimamente, depois de muitos erros dos profissionais, acabei me acomodando e meu cabelo está crescendo. Às vezes bate aquela vontade de mudar o visual de novo, aí à noite eu sonho com um belo desastre e acordo com a desistência de encarar a tesoura. Afinal ele ainda está com corte, ainda está bem diferente do que a maioria usa e eu estou feliz com ele.

Depois de um certo tempo, aprendi que se não tem quem faça bem feito, melhor não fazer. Nada é pior do que a frustração de entrar num salão de beleza com um objetivo e sair com outro completamente diferente. O pior sempre é a justificativa do cabeleireiro: "Ah, mas você tem o rosto lindo, ficou ótimo esse corte!" E daí que ele acha isso? Não era o corte que eu queria, não quero saber se fico bonita com o corte que ele decidiu fazer em mim. Simplesmente eu imaginei outra coisa e se não ia ficar legal como eu pedi, era melhor que ele conversasse antes, explicasse que não iria ficar bom e aí então EU decidiria se queria cortar como ele sugeriu ou não.

Por essas e outras, que agora meus cabelos estão crescendo indefinidamente. E não tenho pretensão de cortá-los, ao menos enquanto eu não achar alguém em que eu confie a ponto de entregar meus cabelos. E isso não é questão de apego, até pq eu já usei ele por dois anos raspado. A questão é que a partir de agora e sempre eu quero poder decidir como eu quero que fique meu cabelo. Cansei da ditadura dos cabeleireiros.

Um comentário:

  1. o.O
    cabelos crescendo indefinidamente. Mêdo de vc.
    Mas estou contigo, abaixo a ditadura dos cabeleireiros!!! o.O

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!