sábado, 26 de março de 2011

Perfeccionismo em mim não é qualidade, é defeito.

Eu tenho um sério problema em ser perfeccionista. É algo que me atrapalha bem mais do que ajuda, não sei se isso é adquirido ou se nasci assim, se tem a ver com o fato de ser libriana e tudo para mim ter que ser equilibrado (o problema maior é que muitas vezes é um equilíbrio que só eu vejo, só eu entendo e ninguém mais), enfim realmente não sei, só sei que sempre fui assim.
Isso me atrapalha demais, tipo... quando vou cortar o cabelo, eu fico horas no espelho analisando se um lado tá igual ao outro, se está tudo simétrico, por isso sempre me estresso. Afinal a moda agora são os cortes assimétricos, irregulares e eu quero encontrar simetria mesmo na assimetria dos cortes, imagina a loucura... Ok, eu admito. Posso ser tudo na vida, mas estou longe de ser normal.

Agora com as minhas tatuagens novas, eu quase pirei mesmo. Sempre acho que tem alguma coisa torta, algo fora do lugar, e quase enlouqueço e estresso o tatuador também. Todos me dizem que está tudo perfeito, mas eu cismo que tem um lado que está diferente, que tem um traço que está tortinho, enfim... Meu marido tem me ajudado com uma paciência de Jó, admito. Estou começando a desencanar mais disso, por que agora já noto que é algo que não me faz bem MESMO. Eu não posso ficar escrava de mim mesma, isso vai me deixar mal e eu quero afastar tudo o que me faz mal. As tattoos estão lindas, todos amaram e eu também amei, tenho que parar de procurar cabelo em ovo, porque se continuar procurando, certamente vou encontrar. E no meu caso, não encontro um fio de cabelo, encontro um verdadeiro mega hair! o.O

É algo que estou trabalhando intimamente, essa mudança de comportamento, já que não constrói nada, é um perfeccionismo exagerado e irritante, eu acabo vendo coisas que nem existem, criando monstros fictícios que eu não consigo enfrentar. Talvez tenha a ver com as situações criadas em torno disso, a rejeição que meus pais tem em relação a tatuagens, mudanças etc. Parte de mim é completamente liberta, outra parte que está enraizada aqui ainda precisa soltar as raízes...
Enfim... pelo menos é o início. Eu sei que é um problema, cabe a mim agora resolvê-lo.

6 comentários:

  1. Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés!

    Estou relendo... recomendooo

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem seu perfeccionismo e vc precisa mesmoo se libertar disso, deixar rolar, let be....amo vc assim do jeito q vc é,insanamente insana, mas quero ver vc linda, leve e solta!! uhuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero retribuir para vc, passa no meu blog, anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que goste! Vc está bem? Fica com Deus e boa semana! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Tenho este problema tb!!!
    E olha q nem sou de libra
    ;)
    hehe
    Me atrapalha bastante!
    Espero melhorar ;)
    Bjks e muito obrigada pela visita em meu blog =*

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!