quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A sina de não concluir...

Com o tempo, a gente passa a se conhecer cada vez melhor e a se respeitar cada vez mais, a aceitar até as coisas que antes  incomodavam tanto...
Eu sempre tive o costume de começar coisas e não terminar, de desistir quando tudo parecia começar a ficar chato, não insistir em ir até o final. Isso vale para várias coisas, seja um livro, filme, trabalho, estudos, até séries de TV também. Ok, antes eu achava isso terrível. Porque eu não podia ser como a maioria das pessoas e insistir um pouco para ver se as coisas melhoram ou mudam? Até com a faculdade foi assim também, muitas vezes tentei justificar o fato de não ter concluído o curso, por causa do meu casamento. Hellooooo! A quem eu tento enganar com isso? Quando eu conheci Francisco, já era pra eu estar formada há muito tempo. Mas simplesmente fui trancando as disciplinas que não gostava, fui fazendo até as que não eram obrigatórias que eu amava e simplesmente quando conheci Francisco, apenas facilitou a minha decisão de não me formar num curso que em nada tinha a ver comigo. Por que eu estou falando sobre isso agora? Porque faz tempo que não consigo ler um livro completo... Porque eu estava revendo uma série que já vi e eu amava e agora por um motivo, que muitos vão considerar extremamente bobo, eu cansei de ver no fim da segunda temporada. Simplesmente porque deram um espaço imenso para um personagem idiota e que me irrita a cada vez que aparece. E porque eu lembrei que ele realmente tem um espaço imenso e demora para ir embora da série... Então me pergunto: "por que ver algo que está me irritando?". A minha vida já tem uma dose de irritação diária suficiente, da qual eu não posso fugir. Séries e filmes servem para me distrair e não para me irritar, e se elas não estão cumprindo esse papel no momento, abandono sem problemas. Não é a primeira vez. Aconteceu com Revenge (e eu perdi até mais do que agora, porque era uma série inédita pra mim e eu simplesmente me desinteressei a ponto de nem ir atrás de como a série terminou), aconteceu com Blacklist, que eu era simplesmente apaixonada pelo Reddington e perdi a vontade de ver, por causa de uma morte falsa idiota, que apareceu pra justificar um problema com a atriz... Enfim... talvez eu me envolva demais, talvez eu devesse ser uma mera expectadora e não estar nem aí pra os personagens chatos ou pra coisas que acontecem e que me irritam. Mas aí eu não seria eu. 
Posso ser uma tremenda chata, mas essa sou eu. Não sei ser diferente, não sei ver sem me envolver. E eu amei tantas outras séries, que percebo que o problema não são séries longas ou isso ou aquilo. A questão é que eu vejo coisas para me distrair e se o efeito não é esse, não vejo sentido em insistir. 
Estou desistindo temporária ou definitivamente de uma das minhas séries favoritas, Gilmore Girls. Simplesmente porque ela não está cumprindo o seu papel pra mim. De chatice já basta a que eu tenho que aturar na vida real. 
Hoje em dia, como falei no início, aprendi a me respeitar, a aceitar quem eu sou, não que eu não possa mudar, até porque só o que está morto não muda. Mas definitivamente tudo o que eu quero é tentar me distrair um pouco do peso do dia a dia. Tudo bem se não consigo mais me concentrar pra ler, que era algo que eu amava. Tudo bem abandonar tudo o que não me faz bem. Tudo bem querer estar cada dia mais só. Tudo bem não querer mais sair tanto de casa. Tudo bem não concluir a faculdade. Tudo bem simplesmente ser eu mesma, ainda que isso me transforme em um ser cada vez mais solitário. 

Um comentário:

  1. Fases. Tudo são fases. É preciso se respeitar! e estar com aqueles que te respeitam!! te amo

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!