domingo, 22 de maio de 2011

Quantas noites não durmo...

É isso aí. Faz umas noites que não durmo direito e não tem nada de errado comigo. Nunca tive insônia, sempre dormi facilmente, mas de uns dias pra cá não estou conseguindo dormir direito. Meu filho tem 8 anos e sempre dormiu tranquilo, assim como eu. Mas nessa última semana começou a dar trabalho pra dormir. Aliás, dormir ele até dorme. O problema é que acorda inúmeras vezes durante a noite e é super estranho, porque eu sinto a presença dele em pé ao meu lado e quando eu abro os olhos: lá está ele. Parado, estático, em pé. E me pede para colocá-lo pra dormir. Eu, pacientemente, me levanto, vou até ao quarto dele, me deito na cama auxiliar e fico lá (desconfortavelmente) até que ele adormeça novamente. Não demora muito e ele dorme. Volto para o meu quarto. Demora uma hora mais ou menos. Lá está ele em pé ao meu lado de novo. Se não fosse meu filho, eu me assustaria, porque parece aquelas visões de filmes de suspense, que uma alma aparece assim. Acontece que isso vem se repetindo e ontem acabei conversando com ele de madrugada, porque eu achei que ia passar, mas está demorando e eu já estou começando a ficar preocupada.

Começamos a conversar e eu comecei a investigar sutilmente o motivo dessa tensão dele, o motivo dele acordar quando eu saio, qual o medo que o aflige... E ele me contou que viu uma propaganda no canal Discovery de um programa que falava de fantasmas e ele tem medo que entre um fantasma pela porta do quarto dele, por isso ele acorda quando eu saio. Porque ele acha que eu o protejo dos fantasmas. Eu expliquei de forma bem clara e racional que não existem fantasmas. Que se existissem, certamente não precisariam de portas, já que dizem que eles atravessam as paredes. E falei que se ele começasse a ter medo e acreditar, a própria mente dele se encarregaria de criar uns fantasmas para que o medo dele se justificasse. Eu bem sei o quanto as nossas mentes nos pregam peças. Ele se acalmou, concordou que não tinha lógica ter medo de que entrassem pela porta, já que teoricamente eles atravessam as paredes e aí então conseguiu dormir...

Acho que tive uns problemas parecidos com esse na infância, cheguei a fazer yoga para curar a insônia. Mas os meus fantasmas eram reais... Não cabe aqui tocar no assunto, já está superado!
Espero que os fantasmas imaginários do meu filho o deixem em paz, para que ele consiga dormir e eu também...

3 comentários:

  1. Eu sei qual é essa propagando do discovery! e realmente assusta!! eu ri qdo vc disse q ele fica parado do seu lado kkkk eu tbm teria medo hahaha, olha só, eu passei por essa fase tbm, acho q todo mundo passou, daqui a pouco ele vai estar dormindo tranquilo....Te Amo maridex!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. é tão legal, pq eu nem lembrava dessa passagem... kkkkkkk
      amo reler o seu blog também!
      tão legal a gente ter tanta história juntas né?

      Excluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!