terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pequenas coisas...

Na correria do dia a dia, muitas vezes os detalhes passam despercebidos aos olhos da maioria. Eu aprendi com meu cotidiano com Francisco a ver a beleza das pequenas coisas. A agradecer pelos pequenos momentos do dia a dia.
E garanto, é muito bom viver assim. Porque tem gente que vive esperando por grandes acontecimentos, por momentos inesquecíveis e deixam de ver que os detalhes cotidianos podem e devem fazer a diferença. Quando se convive com alguém que vive intensamente o dia, que tem um prognóstico de vida curta, aprendemos a viver o hoje como o grande milagre, como o grande dia. Foi o que de melhor aconteceu comigo, porque todos os dias passam a ser únicos e passo a enxergar Deus em tudo o que faço. 
Ontem ao oferecer café com leite para Francisco, ele caiu no choro... Ao perguntar o que estava acontecendo, ele me respondeu que ao estar entubado na UTI, ele fechava os olhos e sonhava com o sabor do café com leite, imaginando que nunca mais sentiria o gosto. E ontem ao tomar o café com leite, ele se emocionou. Foi um momento fantástico, de verdade. Quantas vezes passamos pelo dia e não observamos a grandiosidade dos pequenos detalhes? Eu fui dormir em casa e hoje, ao tomar o café da manhã, feito por mim, agradeci a Deus por poder saborear aquele café maravilhoso e poder comer os ovos com bacon, bem temperados, como tanto amo! 
E se eu nunca tivesse conhecido Francisco? E se eu não tivesse escolhido casar com ele, mesmo com tantos problemas de saúde e tantas dificuldades? E se eu não estivesse escutado a voz de Deus, me dizendo simplesmente: Vá!, quando ele foi pra Fortaleza, para tentar um transplante e segundo ele mesmo, talvez nunca mais voltasse? 
Ah, como sou grata! Por ter seguido meu coração, por viver uma verdadeira história de amor. Amor um pelo outro, amor pela vida, amor pelas pequenas coisas! 

2 comentários:

  1. Pois é, não podemos perder o encanto pelo simples, pelos pequenos detalhes de nosso cotidiano!!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!