domingo, 4 de dezembro de 2016

O desejo de ser esquecida...

Muitas vezes nos preocupamos em ser lembrados. É bom saber que as pessoas que verdadeiramente nos amam, lembram de nós com carinho, admiração e saudade. Quem não gosta de saber que é lembrado? Eu seria hipócrita se dissesse que não fico feliz ao saber que alguém que não vejo há tempos, lembrou de mim com saudade.
Porém o que tem mais acontecido ultimamente, é ser lembrada por quem eu realmente desejo ser esquecida. Algumas pessoas fizeram parte da minha vida e eu nem sei porque... Não consigo mais entender como eu pude ser tão ingênua para permitir que pessoas que não mereciam sequer minha atenção, pudessem fazer do meu cotidiano e da minha vida.  Na vida, muitas vezes a gente tem que passar por várias situações até aprender que nesse mundo não cabe mais ingenuidade e entrega total nos relacionamentos. Cabe muita discrição e cautela, porque infelizmente o mundo não é cor de rosa, as pessoas são muito mais maldosas do que eu poderia supor. Acho que eu errei muito, porque não sou maldosa e tenho dificuldade em ver maldade nas pessoas. Mas hoje eu aprendi que não adianta mais viver como Pollyanna, vendo só o lado bom das coisas. Tenho que viver como uma adulta madura, que tenho dificuldade de ser, porque Deus me fez com um coração muito bom, tenho dificuldade de ver a maldade que existe no mundo e fico triste ao me deparar com pessoas que fizeram parte da minha vida e só me viam com maus olhos. Com maldade mesmo.
É estranho pensar que pessoas que conviveram comigo, para quem eu abri a minha história, possam ter essa visão leviana ao meu respeito. Possam sair por aí devassando a minha vida, denegrindo a minha imagem e levantando falsos julgamentos, envolvendo a minha família.
Por essas e outras situações, é que eu ando me isolando, ando agora me trabalhando para ser menos ingênua, menos transparente, mais cautelosa e desejando mesmo ser esquecida. O que não é visto, não é lembrado. Eu queria ser invisível para os maldosos. Queria conseguir bloquear algumas pessoas na vida real, e não só no facebook e whatsapp. Queria poder bloquear definitivamente, para não ter risco de encontrar casualmente com quem nunca me enxergou com os olhos do bem. 
Já fui de querer ser popular, querer ser lembrada, de querer ter muitos amigos. Hoje eu só quero os bons por perto. Hoje eu só quero quem consegue me ver como eu sou, não sou melhor do que ninguém, mas não sou essa pessoa leviana que muitos julgam por aí. Como ainda não existe uma ferramenta que bloqueie os seres humanos reais, só me resta sair bloqueando virtualmente quem deseja me desvirtuar. Só me resta restringir cada vez mais minha lista de conhecidos (porque amigos, realmente são poucos) e só me me resta aprender definitivamente a me fechar e ser mais reservada. Esse mundo é cruel, as pessoas são maldosas (em sua maioria) e hoje eu entendo o que meu pai falava: "pra você, todo mundo é bom até que provem o contrário e pra mim, todo mundo é ruim até que provem o contrário". Pode parecer exagero, mas hoje eu vejo que não é.  A falsidade vem permeando o mundo faz tempo, com as redes sociais isso piorou muito, e hoje eu tenho uma certa dificuldade em confiar novamente, em me abrir novamente. Isso pode ser muito ruim ou pode ser muito bom, depende do ângulo.
Pra mim, é uma boa mudança. Eu cansei de ser julgada por coisas que não fiz e por uma maldade que não existe em mim. Não sou santa e nunca fui. Sempre fui verdadeira em tudo na minha vida e talvez isso incomode a maioria das pessoas. O que eu sei é que as situações foram me transformando e eu perdi muito da minha ingenuidade e espontaneidade, porque certas coisas não cabem nesse mundo. 
Hoje eu só desejo ser mais esquecida do que lembrada. Desejo que as pessoas que me veem com os olhos da maldade, simplesmente esqueçam que eu existo. 

2 comentários:

  1. adorei! tb quero ser esquecida por algumas pessoas. Quero distância de gente mediocre!!! bjs amo tu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... atualmente tem mais gente que eu quero que me esqueça... já passei da fase infantil de querer ser popular! Até se eu fosse famosa, gostaria de ser como Marisa Monte, que ninguém sabe nada sobre ela... Quanto menos gente sabe sobre a gente, mais a vida fica melhor!

      Excluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!