sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Tatuagens e Piercings: cicatrizes que escolhi!

Para muitas pessoas, tatuar o corpo é apenas um processo de enfeitar... O corpo é uma tela e nós a colorimos como bem entendemos. Ok, é uma ideia interessante e conheço várias pessoas que pensam dessa maneira.
Mas pra mim, funciona de uma forma um pouco diferente. Não é uma questão de enfeitar, tanto que já me ofereceram desenhos lindíssimos e eu simplesmente não vou tatuar, porque não significam nada pra mim. Recentemente conheci um tatuador e ficamos amigos, ele fez a maioria das minhas mais recentes tatuagens, durante essa longa internação de Francisco. Amei todas as tatuagens que ele fez, todas tem um significado super especial pra mim. Como sempre. Acho que eu só tenho duas tatuagens que não significam nada e foram as primeiras que fiz... Há muito tempo atrás. Todas as outras tem mais do que significado: são cicatrizes que escolhi ter. Representam muito!
Outro dia ele me mandou desenhos lindos, que ele diz que são a minha cara. Fiquei lisonjeada, porque realmente são desenhos belíssimos, super femininos... Mas não me dizem nada. Ele falou que ficaria super feliz de fazer um desenho assim em mim (maior, mais colorido, para o artista é claro que é melhor fazer um desenho que se destaque mais no corpo da pessoa tatuada). Mas a questão é que talvez ele nunca compreenda a importância dos desenhos que ele fez em meu corpo. Porque são muito mais profundas as minhas razões para tatuar algo, que vai ficar eternamente na minha pele, do que simplesmente ser um belo desenho... 
A mesma coisa acontece com os piercings... Tem gente que para e me pergunta se eu fiquei rebelde tardiamente, rs... A questão é que hoje eu sou liberta das convenções da sociedade, de que existe idade para se fazer isso ou aquilo. Desde que se tenha o mínimo de noção, acho que a gente pode fazer tudo... Eu sou muito crítica comigo e jamais iria fazer algo que considere ridículo. Mas ao colocar os piercings, estou muito longe de querer chamar atenção. É um momento que, para mim, é muito mais uma sessão de terapia. Não sou masoquista ou, de repente, até seja um pouco... Não sei, mas a dor da colocação do piercing (que nem é essas coisas todas) e a dor da agulha desenhando uma tatuagem na minha pele... Me faz muito bem! É um momento só meu, único! 
Talvez seja difícil para outra pessoa entender, mas sei que hoje procuro fazer as coisas do meu jeito, sem prejudicar ninguém. E se eu estiver bem comigo mesma, provavelmente serei uma pessoa melhor para  quem convive comigo! ;-)

4 comentários:

  1. Legal saber de sua postura...Bom saber do real valor que você dá as coisas. Bom saber que o que se concretiza, materializa no teu corpo, possui um valor único, característica precisa para a definição da arte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, a tattoo só tem sentido se tiver significado! Respeito quem faz por estética, mas na minha pele só fica eternizado o que tem significado!

      Excluir
  2. É isso!!! tatuagens são as cicatrizes que escolhemos, e como toda cicatriz serve pra nos lembrar de algo que vivemos, sentimos e aprendemos. ;) bjs

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!