terça-feira, 6 de março de 2012

E no meio do caminho havia um furo no tanque de combustível...

É isso aí. A vida está cheia de imprevistos e acontecimentos que nos perturbam. No meio de tanta filosofia, a minha vida prática tem apresentado alguns desafios. Como me manter calma, serena, feliz e otimista quando vem uns acontecimentos chatos para nos perturbar... Antes não era fácil, mas acho que estou numa fase tão incrivelmente positiva, que nem esse furo no tanque de combustível vai abalar a minha paz.
Estou aqui dentro da oficina, que tem Wi fi e divagando no blog. O iPad foi um dos melhores presentes que ganhei na vida, eu sou altamente tecnológica, apesar de extremamente romântica. Eu me rendi facilmente a tecnologia, e amo estar conectada o tempo inteiro. Agora que voltei a escrever então, nem é mais problema pra mim ter que ficar em alguma sala de espera. Na verdade, acho até bom. Porque em casa acabo tendo mil afazeres e pouco paro para escrever. Com o iPad aonde eu estou, estou escrevendo, a inspiração vem nos lugares mais inusitados e desta vez veio aqui dentro dessa oficina.
No meio de mecânicos correndo de um lado pro outro, o barulho dos motores, estou aqui parecendo estar em outra dimensão, escrevendo compenetrada, longe de todo esse burburinho da oficina.
E quer saber? Não estou chateada como ficaria antes por causa desse furo. Por causa desse furo, está nascendo mais um texto. E como eu nunca fui materialista, não vou ficar me martirizando por causa do prejuízo, já dizia meu pai: quem tem carro, tem uma segunda família. E depois do Monza que mais parecia o Beethoven (um conserto em cada esquina), esse carro até que não tem me dado muita dor de cabeça.
E se a vida nos dá um limão, façamos uma limonada!

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    parece um filme, os mecanicos malucos e vc no meio deles escrevendo tranquilamente hauahauahu ameii!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a fonte inspiração não veio dos mecânicos "malucos"... :O kkkk

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia é incrível, mas temos que saber usar. Por exemplo: não devemos cutucar um aparelho Ipad com um espetinho de churrasco ou palito de dente. Pois com o dente puxamos a carne do espeto e depois tiramos com o palito.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!