segunda-feira, 5 de março de 2012

"Neste mundo não há saída: há os que assistem, entediados, ao tempo passar da janela, e há os afoitos, que agarram a vida pelos colarinhos. Carimbada de hematomas, reconheço que sou do segundo time."

Esta frase sempre me tocou muito. Não foi escrita por mim, mas me traduz profundamente. Estou aqui carimbada de hematomas, agarrando a vida pelos colarinhos. E me orgulho de ser assim, sim.

Minha vida não é um mar de rosas, mas eu não me faço de coitadinha, nem ando me lamentando pelos cantos. Prefiro enfrentar os problemas de frente e viver intensamente os momentos bons que estou me permitindo viver, não me preocupo mais com o julgamento alheio, porque ninguém está na minha pele, ninguém sabe o que vai dentro da minha alma, só eu e Deus. E não devo nada a ninguém, nem satisfações, nem justificativas.

Vivi muito tempo tentando ser uma personagem de um filme escrito, dirigido e produzido por mim mesma. Tentei demonstrar com o sorriso nas fotos que levava uma vida perfeita, vivia uma história digna de conto de fadas, mas que só existiu em minha imaginação. Meu lado atriz morreu de vez. Cansei de interpretar essa personagem. Não quero mais. Eu sou o que sou, não o que pensam que eu sou. Eu sou autêntica, posso ter milhões de defeitos (e tenho mesmo), mas essa qualidade eu tenho e me orgulho muito: sou autêntica. Não preciso provar nada pra ninguém, porque as pessoas que são realmente importantes pra mim sabem quem eu sou e gostam de mim ainda assim.

Só tem duas pessoas, que mesmo me amando muito nunca souberam e talvez nunca saibam quem eu sou: meus pais. Amo demais eles, respeito demais. Mas eles tem muitos preconceitos, muitas ideias ligadas a igreja, religião, que vão de encontro a mim. Acredito em Deus, Deus está em primeiro lugar em minha vida, mas não me prendo a convenções, a cada dia me conheço mais e mesmo sabendo que eles não me conhecem e talvez nunca venham a saber quem eu realmente sou, os amo infinitamente. Respeito a posição deles.

Esse post nada tem a ver com cotidiano e situações engraçadas do dia a dia. Tem mais a ver com um desabafo que veio assim de repente, gritando dentro de mim, como se eu tivesse que deixar aqui registrado que eu estou cada dia mais me conhecendo e me aceitando, mesmo cada dia mais inadequada à sociedade.

E tenho dito.

2 comentários:

  1. um desabafo que veio de repente. o.O to amando esse seu momento kkkkkkkkkkkk amo vc maridexxxxx e não sou um robô!!! unf

    ResponderExcluir
  2. Andréia você fez uma relação intrapessoal politicamente correta e pertinente nesse mundo vasto de preconceitos.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!