segunda-feira, 5 de março de 2012

Mal Necessário - Ney Matogrosso

Sou um homem, sou um bicho, sou uma mulher
Sou a mesa e as cadeiras deste cabaré
Sou o seu amor profundo, sou o seu lugar no mundo
Sou a febre que lhe queima mas você não deixa

Sou a sua voz que grita mas você não aceita
O ouvido que lhe escuta quando as vozes se ocultam
Nos bares, nas camas, nos lares, na lama.
Sou o novo, sou o antigo, sou o que não tem tempo

O que sempre esteve vivo, mas nem sempre atento
O que nunca lhe fez falta, o que lhe atormenta e mata
Sou o certo, sou o errado, sou o que divide
O que não tem duas partes, na verdade existe

Oferece a outra face, mas não esquece o que lhe fazem
Nos bares, na lama, nos lares, na cama.
Sou o novo, sou o antigo, sou o que não tem tempo
O que sempre esteve vivo

Sou o certo, sou o errado, sou o que divide
O que não tem duas partes, na verdade existe
Mas não esquece o que lhe fazem
Nos bares, na lama, nos lares, na lama

Na lama, na cama, na cama

________________________________________________

Essa música me tocou profundamente hoje, sempre que a escuto ela me fala alguma coisa... E hoje, escutando com a interpretação primorosa de Ney Matogrosso, ela me jogou na cara quem eu sou. E quer saber? Estou amando esse meu processo de autoconhecimento, estou amando a Andreia que está se desnudando, que está desprovida de máscaras (que pouco usei) e convenções. A Andreia que não tem medo de enfrentar o comum, de enfrentar o que é imposto pela sociedade. Prazer, Andreia. Que bom que você apareceu! Você é tão mais linda do que a Andreia que tentava se adaptar. =)

5 comentários:

  1. A letra é um show, nem precisava da descarga de emoções causada pela interpretação de Ney Matogrosso. Você está certa!! A vida é se permitir!! Temos muito pouco tempo pra termos que nos encaixar, literalmente, pela sociedade temos que caber numa caixa, toldamos nossa grandeza para nos apequenarmos e ficarmos iguais a todo mundo...perdemos a identidade. Depois somos guardados numa gaveta...

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuu amei o post!!! e vc assim toda toda escrevente! amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Andréia uma linda música. Não sou machista, mas no passado dizia que a mulher era um mal necessário. Hoje como estou de volta para o futuro e vivo a música "POEMA" gravada por Ney Matogrosso. Composição: Cazuza/Frejat. Veja um trecho: "Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo... do escuro eu via um infinito sem presente... acordei com medo, mas não chorei. Senti um abraço forte, já não era medo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos os felizes - sim, os felizes, porque alguns infelizes infelizmente nunca atingirão tal estado de espírito -passarão por esta fase, Andreia. Cedo ou tarde eis que vem o autoconhecimento!

    Beijo,

    Marquinho

    ResponderExcluir
  5. A mulher tem fases como a Lua ,um tempo cheia,outro minguante e por ai vai...Eu sou mulher e posso ser todos os tipos em um só...Posso ser doce e amarga como o absinto ...Posso ser meiga e intrépida ,dependendo da sua reação...Tudo depende das circunstâncias... Uma lebre pode se transformar em uma loba,dependendo da situação.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixe seu comentário!